segunda-feira, julho 31, 2006

Advice

Conselhos. Já ouvimos quilos deles ao longo da nossa existência. Já demos alguns também. Há neste "dar e receber" alguns bons, outros nem tanto, mas tenta-se que a geração seguinte aprenda algo com a que termina... mas a missão não é fácil...

Des'ree - You gotta be

Letra

Não faltam mensagens espalhadas por toda a parte alertando-nos para os perigos disto e daquilo, como devemos fazer (ou fazer melhor) esta ou aquela função. Mas prestaremos nós atenção suficiente? Lemos e interiorizamos mesmo, ou lemos para esquecer passados curtos momentos?

Baz Luhrmann - Sunscreen

Letra

Os vídeos que aqui tive a oportunidade de colocar contêm exemplos daquilo que falo hoje. O primeiro será mais em relação ao modo como encaramos e levamos a vida. O segundo (que tive o prazer de reencontrar), apesar da sofrível tradução abrasileirada contém verdades tão simples quanto inegáveis.


Conselhos. Quais levaste/levas mais/menos em conta? Quais já deste? Achas que ainda se aplica o "faz o que eu digo, não faças o que eu faço?". Digam de vossa justiça!

domingo, julho 30, 2006

Ganza Na Areia

A ganza... ou melhor, a folhinha! ;)

A praia... com areia... lolololol

... e mais ainda! Tanto local para a perder...

One Time Child - Ganza Na Areia



Ganda malha pah!!!

Hahahahahaha!

sexta-feira, julho 28, 2006

Chat

Hoje não há tema. Ou melhor, não há tema fixo nenhum! Hoje o que se quer é conversa. Apenas. Seja sobre o que fôr...

Filosofia, Política, Guerra, Futebol, Economia, Amores, Amigos, Pessoas, Animais, Mundo, Religião, Mulheres, Homens...

Vivos, Mortos, Espíritos, Credos, Doença, Saúde, Sociedade, Ricos, Pobres...

Férias, Empregos, Famílias, Música, Filmes...

Eu, Tu, Ele, O Outro e a Outra. Os Outros...


As Ovelhas e o Pastor, O Onicas e Blablablablablablabla...

quinta-feira, julho 27, 2006

Self Esteem

Em psicologia, auto estima inclui a avaliação subjectiva que uma pessoa faz de si mesma como sendo intrinsecamente positiva ou negativa em algum grau. A auto-estima envolve tanto crenças auto-significantes (por exemplo, "Eu sou competente/incompetente", e emoções auto-significantes associadas (por exemplo, triunfo/desespero, orgulho/vergonha). Também encontra expressão no comportamento (por exemplo, assertividade/temeridade, confiança/cautela).

Em acréscimo, a auto-estima pode ser construída como uma característica permanente de personalidade (traço de auto-estima) ou como uma condição psicológica temporária (estado de auto-estima).

O nível e a qualidade da auto-estima, embora correlacionados, não são sinónimos. A auto-estima pode ser elevada, mas frágil (por exemplo, narcisismo) e baixa, porém segura (por exemplo, humildade).

Pode definir-se a auto estima, então, como o sentimento de aceitação e apreço por nós mesmos, e que se une ao sentimento de competência e valor pessoal. O conceito que temos de nós próprios não é algo herdado, mas sim aprendido com o que nos rodeia, mediante a valorização que fazemos do nosso comportamento e da assimilação e interiorização da opinião dos demais em relação a nós.

A importância da auto estima impulsiona-nos a actuar, a seguir em frente e motiva-nos para perseguir os nossos objectivos.

Quem tem uma auto estima alta respeita-se a si mesmo, reconhecendo a sua própria dignidade e valor. Pelo contrário, quem tem uma auto estima baixa valoriza-se pouco e fica mais abaixo dos demais. A importância de nos conhecermos a nós próprios é fundamental para poder enfrentar as exigências do mundo actual...


E essa auto estima? Como está? Que imagem tens de ti próprio? E que imagem projectas de ti ao mundo? São a mesma? E os outros? Como te definem? Vá escalpelizem-se! Amaze me!

quarta-feira, julho 26, 2006

Inspiração

Inspiração
Em português, do Latim inspiratione
s. f.,
acto ou efeito de inspirar ou de ser inspirado;
absorção do ar para os pulmões;
sugestão;
entusiasmo criador;
insuflação divina;
estro;
influxo.

A inspiração na criação artística refere-se a um irracional e inconsciente rasgo de creatividade. Literalmente, a palavra inspirado, tem a sua origem tanto no Grego, como no Hebraico soando de igual modo. Nos primeiros ensaios sobre a inspiração (nos trabalhos de Homero especialmente), o ritual e a origem divina da inspiração eram importantes e sempre mencionados. Os Oráculos recebiam inspiração dos Deuses e, por sua vez, estes inspiravam os mortais. Os pensadores gregos diziam que a inspiração de um poeta ou artista fazia com que entrassem em êxtase ou furor poeticus (em Latim), o divino frenesim ou a loucura poética. O individuo era transportado para além dele próprio e eram-lhe concedidos os pensamentos dos deuses do Olimpo.

O poeta era levado para o mundo da divina verdade e a sua apreensão temporária é o que permite a criação de algo belo e imemorável. A invocação de musas e dos vários deuses (Apollo e Dionísio especialmente) eram o manancial da inspiração. Providenciavam o bafejar divino sobre o criador.

"Por vezes quero pensar e não consigo
Entro numa roda de mim comigo
Numa espiral descendente
Que sendo recorrente
Já ganhou vício
E junta início
De mim
Ao fim"

Autor Desconhecido



E agora pergunto eu... onde andam os deuses do Olimpo e as musas quando tanto necessitamos deles? E quando não há inspiração?

terça-feira, julho 25, 2006

Tattoo

A tatuagem é uma forma muito antiga de arte corporal que tem sido utilizada pela humanidade desde há séculos. A história da tatuagem é muito antiga e parece remontar a tempos muito anteriores ao nascimento de Cristo. A primeira indicação do uso de tatuagens aparece no antigo Egipto onde inscrições gravadas na pedra em 2000 AC fazem menção a tal actividade na sociedade de então.

A palavra Polinésia tatao, que quer dizer golpear, pode ser a origem de tal termo, mas segundo alguns estudiosos da área etimológica, pensa-se estar ligada ao termo Tahitiano tatu, que quer dizer marcar. No entanto não há certezas absolutas quanto à sua origem e a dúvida subsiste.

Por inúmeras e diferentes razões, as civilizações do passado e muitas do presente têm colorido os seus corpos. Em algumas religiões ou grupos, a tatuagem é uma parte integrante e cada indivíduo pertencente terá que possuir uma marca no corpo que o simbolize e assinale.

A primeira máquina eléctrica de tatuar foi inventada por um artista de tatuagem americano chamado Samuel O'Reilly em 1890, que deu vida a uma nova era na tatuagem e no modo de o fazer. Alargando o tipo de desenhos possíveis e dando acesso à tatuagem em diferentes partes do corpo, esta... expandiu-se!

A tatuagem aquando do seu aparecimento no mundo ocidental foi de início considerada como algo apenas adequado a marinheiros, criminosos ou drogados. Hoje em dia a popularidade da tatuagem é uma realidade e esta é agora mais um símbolo da moda ou do gosto de cada um. E tu tens alguma? Pensas fazer? Qual? Diz-me o que pensas sobre isto...

segunda-feira, julho 24, 2006

Jantarada

Foi aqui neste local...

... que estas seis alminhas se juntaram ao vosso anfitrião...

Houve copos e alegria...

... beldades ;)

Para primeira jantarada acho que correu bem...


A já habitual panorâmica geral...


E no final foi o KO... lol!

sexta-feira, julho 21, 2006

SweetArt

Achei estas fotos e o trabalho imaginativo que deram um verdadeiro "mimo"! Como tal decidi adoçar-vos o dente que de amarguras está a vida repleta!
Penso que será um belo exercício visual e gastronómico... por isso não se façam de rogados e atirem-se às guloseimas que por aí abaixo estão colocadas... ok coloquei aí também um cafézinho para desenjoar de tanto doce seguido! Enjoy!

O belo do folhadinho...

Natas...

Leite creme queimado...

A bela da bica...

Palitinhos de chocolate recheados...

Um belo geladinho...

Chocolate em barra...

Pudinzinhos...

Este tema não é light! Doces e bolos... quais gostas mais? A quais não consegues resistir? Quais não comes nem por nada? Sweets for my sweet!

quinta-feira, julho 20, 2006

Shitlist (Faz A Tua)

L7 - Shitlist

When I get mad
And I get pissed
I grab my pen
And I write out a list
Of all the people
That wont be missed
You've made my shitlist

For all the ones
Who bum me out
Shitlist
For all the ones
Who fill my head with doubt
Shitlist
For all the squares who get me pissed
Shitlist
You've made my shitlist

Shitlist
Shitlist

When I get mad
And I get pissed
Shitlist
I grab my pen
And write out a list
Shitlist
Of all you assholes
Who wont be missed
Shitlist
You've made my shitlist

Shitlist
Shitlist


Dia de espumar!!! Hahahahaha! Vá façam lá a vossa shitlist e despejem lá a vossa vontade de fazer desaparecer pessoas que vocês não curtam. Os requintes da despedida ficam por vossa conta...

quarta-feira, julho 19, 2006

Gato Fedorento

Gato Fedorento é o título de um programa humorístico português que começou por ser emitido pela estação de televisão SIC Radical e que atingiu em pouco tempo uma grande popularidade. Este programa é composto por sketches criados e interpretados pelos quatro autores do programa (da esquerda para a direita na imagem em cima): Zé Diogo Quintela, Miguel Góis, Ricardo de Araújo Pereira e Tiago Dores. O sucesso do humor do Gato Fedorento reside no facto de ser um humor inteligente, sem medo de remeter para referências eruditas, que recusa o uso de vulgaridades, e que não menciona directamente acontecimentos ou personagens reais. As suas principais influências são Monty Python, Woody Allen, Herman José, Jerry Seinfeld, Larry David, etc. O Gato Fedorento teve já duas séries: a Série Fonseca e a Série Meireles. O nome deriva do facto de todas as personagens se chamarem Fonseca (Tiago Fonseca, Ermelinda Fonseca, Aurélio Fonseca, etc.) ou Meireles (Raúl Meireles, Nicolai Meireles, Adolfo Meireles, etc.). A exibição da terceira série (Série Barbosa) foi cancelada no final do Verão de 2005 devido a divergências com a direcção da SIC. Recentemente, foi tornado público o acordo do grupo com a RTP, válido para os próximos dois anos. No dia 24 de Março de 2006 começou a ser exibida a 4ª Série, denominada Lopes da Silva, transmitida todas as sextas-feiras, depois do Telejornal, por volta das 21 horas.

História - A história do Gato Fedorento começou em Abril de 2003, quando os quatro autores, todos argumentistas nas Produções Fictícias, se juntaram para criar um blog na Internet (ainda activo, se bem que com actualização muito esporádica). Na hora de escolher o nome para o blog, decidiram dar o nome de uma música da série americana Friends, intitulada "Smelly Cat", gato fedorento em português. Após algum tempo, Ricardo de Araújo Pereira e Zé Diogo Quintela foram convidados para fazerem sketches humorísticos no programa da SIC Radical "O Perfeito Anormal". Sketches como "Filme Indiano" e "Chupistas" ficaram rapidamente conhecidos. Isto levou Francisco Penim, director da SIC Radical, a propor-lhes um programa independente. A estes dois juntaram-se Tiago Dores e Miguel Góis, que já participavam no blog, tendo começado assim o programa. Por altura do Natal de 2004 foi lançado um DVD com todos os sketches da Série Fonseca, que se tornou o nº1 no top nacional de DVD's.


Os quatro autores fizeram então espectáculos ao vivo nos quais representam alguns dos sketches mais famosos da série; foram realizados espectáculos no Teatro Tivoli (Lisboa), no Coliseu do Porto, e um pouco por todo o país, todos com casa cheia. No dia 2 de Maio de 2005, teve início a nova série do Gato Fedorento, denominada Série Barbosa. Também em Maio, saiu pela editora Cotovia o livro "Gato Fedorento: o blog", onde se recolhe grande parte dos 'posts' do blog original. No final do verão de 2005 o quarteto fedorento abandona a SIC por desavenças com a direcção da SIC generalista, após a exibição de alguns programas da série Fonseca sem a sua autorização. Em Novembro de 2005 foi lançado um segundo DVD, contendo todos os sketches da série Meireles. Em Dezembro de 2005 a equipa do Gato Fedorento assinou um contrato de dois anos com a RTP. No dia 24 de Março do ano seguinte começou a ser exibida a 4ª série do programa, a série Lopes da Silva.

Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre.


E então? Qual é a tua opinião sobre este quarteto e o seu historial até hoje? Qual ou quais foram os sketches que mais te ficaram? Esquecidos já deles? Refresquem aqui a vossa memória com alguns momentos...