domingo, agosto 20, 2006

Algarve

Eu bem disse que não ia fazer mais nenhum post, mas foi mais forte do que eu... agora que já estou a meio(!) das minhas férias (nãããããããooooooo!!!) deixo-vos aqui uma pista sobre para onde vou amanhã... não me perguntem o nome do local em particular... só sei que fica perto de Olhão...

Vou para a praia finalmente! Sim que este tempo nojento que tem estado não me permitou fazê-lo ainda infelizmente...

Espero apanhar uns belos banhos de Sol porque a companhia que levo garante noitadas de arromba! Isso de certeza! Hahahahaha! Party animals at the Algarve!

E é assim... segunda feira cá estarei para mais. Espero que estejam todos bem que eu também estou. Abraccini e bacci per tutti!



O que ando a ouvir. Trance. Xerox & Illumination "Night Shift (Remix)"

sexta-feira, agosto 11, 2006

Se É Chat Coça!

Chat - Em primeiro lugar obrigado Xuxu ;) pla inspiração para este título! Bela saída! E chat porquê? Porque sim! Porque que este blog também é uma chat room e então? Chat, sim chat! Chatemos para aqui e atoardemos sobre o que nos der na real gana! Debitemos pregões que nem loucos como se não houvesse amanhã (e não esta frase não é do Markl, ok Ampolita? hehehe), porque realmente amanhã (ou segunda feira) não haverá post novo para ninguém. Vai começar o descanso!

Coça - Porque hoje é sexta feira e para mim véspera de férias imensamente merecidas. Serão uns singelos 15 diazitos que espero aproveitar para descansar e pôr o bronze em dia e simplesmente não fazer nenhum... logo vou começar a coçá-los! Hahaha!

Como é óbvio vou aproveitar para ir onde o Sol brilha mais os meus e simplesmente... descomprimir. Manta Jr. vamos brincar nas pocinhas os dois? Ah poi'não!

O blog estará encerrado a partir de hoje. O gajo anda farto de me dizer que concorda de sobremaneira com o post de ontem e que está cansado... tadinho do tamagoshi cibernético... hahaha! É o post nº150!



Mesmo assim, hoje, temos uma estreia em forma de novo estilo de rádio onde tomei a liberdade de colocar algumas musiquetas apropriadas à ocasião. Uma porque foi um fartote de rir ontem com a Pinholitas ;) e as outras porque exalam Praia e Verão.

Juanes - La Camisa Negra
Expensive Soul - Brilho
Fúria Do Açúcar - Eu Gosto É Do Verão

quinta-feira, agosto 10, 2006

Tired?

Cansaço... há dias que acordo cansado. Parece que as pernas estão presas e moídas logo de manhã! Não me apetece fazer nada senão voltar para a cama outra vez. Durmo pouco, fumo q.b. e queimo os olhitos todos no monitor o dia todo... estou fatigado! Quero férias!

Fadiga é a sensação de fraqueza, falta de energia e exaustão. A fadiga dificulta a realização das suas atividades diárias. Sensação de incapacidade e falta de motivação também podem ser sintomas de fadiga. Existem muitas causas passíveis de provocar fadiga.

Estas podem ser: uso abusivo de álcool ou drogas, falta de sono, dietas rigorosas ou pouca alimentação (o que resulta em deficiência de vitaminas e minerais), morar ou trabalhar em ambientes húmidos e quentes, o tédio, as mudanças (enfrentar situações de crise ou decisões como divórcio ou reforma), ansiedade, etc.

São causas tanto físicas como emocionais.



Cansado, fatigado, moído... há dias em que te sentes assim. Desprovido de motivação, energia e vontade de te levantares da cama. Só te apetece dormir. E tu? Já te sentiste assim? Já te sentiste a precisar de férias? Conta coisas...

quarta-feira, agosto 09, 2006

Time Travel

Viagem no Tempo refere-se ao conceito de se mover para trás e para frente através de pontos diferentes no tempo, de um modo similar à mobilidade pelo espaço. Algumas interpretações de viagem no tempo sugerem a possibilidade de viajar através de realidades paralelas. A possibilidade real de uma viagem no tempo é, hoje em dia, practicamente nula, devido ao facto de que as partes responsáveis pela descoberta de meios para se efectuar uma viagem temporal (os cientistas malucos - lol) não terem conseguido ainda produzir a tecnologia capaz de a possibilitar. Existem inúmeros livros e filmes produzidos sobre esta temática. Os sonhos da humanidade têm aparecido especialmente na literatura e depois na sétima arte. O conceito é constantemente abordado na ficção científica, sendo que o mais famoso (e primeiro) autor de obras sobre o tema é H.G. Wells.

No meio científico o tema da viagem no tempo é de circulação bastante discreta. Supõe-se que, ou os cientistas são ridicularizados por pesquisarem seriamente um assunto que, se diz, seja infértil, ou os avanços na área, se existentes, são tão secretos que ninguém fala a respeito deles. No entanto, o estudo das viagens no tempo e de outras consequências das teorias da Física é muito interessante porque pode mudar a nossa perspectiva sobre o universo e o seu funcionamento. No entanto não passam disso mesmo. Teorias. Sendo a mais conhecida especialmente por ter sido formulda por quem foi - a Teoria da Relatividade de Albert Einstein.

Viajemos plo tempo. Onde irias, quem serias e o que farias? Imaginem! E sejam criativos e inovadores se possível. Vá lá não valem as respostas à Miss Universo do tipo:
"Acabava com a fome e a guerra e tal..." (sou tão oca)

terça-feira, agosto 08, 2006

Army 4 What?

Então? Mas afinal para que serve isto? Tomam conta das ruas? Não isso é a PSP e a GNR que fazem! Com que utilidade temos nós neste país um Exército? Para que serve esta máquina sugadora de recursos monetários que poderiam muito bem ser empregues noutras áreas com muito mais benefícios? Não temos conflitos nenhuns com ninguém...

De que nos serve ter Tanques de Guerra se não entramos em guerra com ninguém nem temos uso para esta trampa toda sem ser para marchar diante das Nações Unidas e americanices afins? Atirar uns petardos às couves e tal... para quê? Se nem os incêndios combatem, nem as matas limpam? Para que serve o Exército afinal?!?

Para quê Fragatas de Guerra a gastarem combustível à barda em passeios plos oceanos e mares internacionais. Para dispararem obuses contra inimigos imaginários que boiam nas águas? Só dinheiro atirado à rua (neste caso à água)! Nem da costa portuguesa tomam conta. Para isso há a Polícia Marítima!

O único ramo bélico em que vejo alguma utilidade é a Força Aérea. Sempre fazem algo que nenhum outro faz. Tomam conta dos céus e da sua transitabilidade. Algo que ninguém faz além deles. Em suma: Além de todo o gasto em equipamento há o gasto em pessoal. Altos ordenados e reformas antecipadas e cheias de regalias, na saúde, etc. É sempre a facturar e utilidade? Zero!

Posto isto, analisemos a situação tendo como exemplo do inverso a Costa Rica. Neste país não existe Exército desde que se consagrou a Constituição de 1949. Hoje são o país que mais licenciados tem e produz mundialmente. Acabaram com o Exército e investiram na Educação.
Que acham deste assunto? Opinai!

segunda-feira, agosto 07, 2006

Small Vices

Os pequenos vícios... uns saudáveis, outros nem por isso. Comecemos plo tabaco, ((ou não fosse o nome deste blog "Smoke Or Be Smoked")... uns dias fumo menos outros mais, mas há determinadas actividades que o pedem sem perdão. Estar à espera, por algum nervosismo (a nicotina acalma), depois de ter sexo, ou...

... a acompanhar um destes amigos. Um café, muitas vezes "um mal necessário", visto que é das poucas coisas que consegue realmente acordar-me de manhã. Ou plo menos acende-se um dos "leds"...

O Computador. O responsável por podermos estar aqui a comunicar e partilhar ideias. Além de instrumento de trabalho, é também usado para mil e uma outras coisas. A Net salta logo à vista. Downloads e inúmeras actividades adjacentes ao seu uso. Jogos, Messenger, Chats, etc, etc, etc...

A música... outros dos meus grandes vícios. Faz parte de mim desde sempre. E deixo alguns outros vícios de fora...
E tu que pequenos vícios tens?

sexta-feira, agosto 04, 2006

Weekend Videos - Muse

Muse - Muscle Museum


Muse - Plug In Baby


Muse - Time Is Running Out


Muse - Starlight


Esta banda é simplesmente divinal... cada vez curto mais este som!

Have You Ever...

The Offspring - "Have You Ever"

Falling, I'm falling
Falling, I'm Falling
Have you ever walked through a room
But it was more like the room passed around you
Like there was a leash around your neck that pulled you through
Have you ever been at someplace
Recognizing everybody's face
Until you realized that there was no one there you knew
Well I know
Some days, my soul's confined and out of mind
Sleep forever
Some days, I'm so outshined and out of time
Have you ever
Falling, I'm falling
Falling, I'm falling
Have you ever buried your face in your hands
Cause no one around you understands
Or has the slightest idea what it is that makes you be
Have you ever felt like there was more
Like someone else was keeping score
And what could make you whole was simply out of reach
Well I know
Someday I'll try again and not pretend
This time forever
Someday I'll get it straight but not today
Have you ever
Falling, I'm falling
Falling, I'm falling
Some days, my soul's confined and out of mind
Sleep forever
Some days, my darkest friend is me again
Have you ever
Someday I'll try again and not pretend
This time forever
Someday I'll get it straight but not today
Have you ever
When the truth walks away
Everybody stays
Cause the truth about the world is that crime does pay
So if you walk away
Who is gonna stay
Cause I'd like to think the world is a better place
When the truth walks away
Everybody stays
Cause the truth about the world is that crime does pay
So if you walk away
Who is gonna stay
Cause I'd like to make the world be a better place
When the truth walks away
Everybody stays
Cause the truth about the world is that crime does pay
So if you walk away
Who is gonna stay
Cause I'd like to think the world is a better place
I'd like to leave the world as a better place
I'd like to think the world

quinta-feira, agosto 03, 2006

Lua

A Lua é o único satélite natural da Terra, situando-se a uma distância de cerca de 340.000 km do nosso planeta. Visto da Terra, o satélite apresenta fases e exibe sempre a mesma face, facto que gerou inúmeras especulações a respeito do teórico lado escuro da Lua, que na verdade fica iluminado quando estamos no período chamado de lua nova. O seu período de rotação é igual ao período de translação. A Lua não tem atmosfera e apresenta, embora muito escassa, água no estado sólido (em forma de cristais de gelo). Não tendo atmosfera, não há erosão e a superfície da Lua mantém-se intacta sendo apenas ameaçada por meteoritos.

A origem da Lua é incerta, mas as similaridades no teor dos elementos encontrados tanto na Lua como na Terra indicam que ambos os corpos podem ter tido uma origem comum. É sabido do efeito deste nosso satélite no nascimento de bébés ao fim de umas tantas luas cheias e há bastantes crenças no que concerne o cortar das unhas e do cabelo. Na fase de quarto minguante fará o corte durar mais tempo e quarto crescente menos. É a principal responsável pelos efeitos de maré que ocorrem na Terra, em seguida vem o Sol, com uma participação menor. O efeito de maré no nosso planeta pode ser classificado como sendo a tendência de os oceanos acompanharem o movimento orbital da Lua, sendo que esse efeito causa um atrito com o fundo dos oceanos, atrasando o movimento de rotação da Terra cerca de 0,002s por século, e, como consequência, a Lua afasta-se do nosso planeta em média 3 cm por ano.

É recorrente a expressão "andas aluado" e há cães que uivam e histórias de lobisomens associadas a este fenómeno lunar. Que pensam da Lua e dos efeitos que provoca no nosso planeta e nas nossas vidas? E isto é só com uma lua, imaginem Saturno que tem quarenta e seis!

quarta-feira, agosto 02, 2006

Naughty Nature

A natureza tem coisas que não necessitam de legendas...

São a modos que evidentes... coisas que de tão explícitas que são...

Não merecem nenhuma contestação...

É inegável... está na natureza sermos marotos...

E como se não o fôssemos todos os dias - lol - sejamos fieis à natureza. Marotices! :)

terça-feira, agosto 01, 2006

Dream On

Pois é meus amigos... descobri a minha verdadeira vocação na vida e razão existencial. Tenho uma missão na terra. Ser Sultão! Acho que realmente nasci para a função...

Teria uma palaciozito algures onde teria tudo de bom quanto é mencionado na conhecida história persa das "Mil e uma noites"...

Jardins sumptuosos... onde cascatas fazem a água correr por entre caminhos embelezando a paisagem desta minha bela fantasia...

E depois, claro está, os sultões têm direito a certos e determinados mimos especiais proporcionados plas inúmeras odaliscas que compõem o harém... ah poi'não!!!

Ah e também tenho um carrito (como se fosse só um) à porta! Bem... acho que já deu para perceberem mais ou menos aquilo que por vezes me faz sonhar acordado. Libertem a vossa imaginação e digam-me quem são e onde estão... Dream on!