sexta-feira, novembro 17, 2006

Pausa

Aprenda e pratique uma técnica de relaxamento, para libertar a sua mente de pensamentos negativos e perturbações que irão quebrar do círculo vicioso do stress; Afaste-se de situações angustiantes ou conflituosas; Transforme as sessões de relaxamento e alongamento muscular num hábito diário; Evite levar para casa problemas relacionados com o trabalho; peça apoio à sua família, mas não a envolva em problemas.

Esforce-se por repartir o seu tempo de forma equilibrada entre trabalho, lazer e família; Caminhe um pouco antes de ir para casa; Vá a livrarias ou museus; Tome uma bebida calmante, com por exemplo um chá quente ou gelado; Ouça música.

Feche os olhos por alguns segundos várias vezes ao dia. Faça inspirações profundas e lentas em sessões repetidas ao longo do dia. Quando sente que o seu ânimo dimimui ou está angustiado, faça uma pausa e siga algumas das sugestões anteriores. Outro movimento simples e muito bom para relaxar é movimentar os ombros para cima e para baixo de forma longa e lenta e esticar as mãos ao mesmo tempo.

Estabeleça horários e rotinas de relaxamento e exercícios pré-definidos com durações específicas. Estes rituais podem transformar-se em verdadeiros "oásis" que o afastam da angústia ameaçadora... façam uma pausa...

Sem comentários: