quarta-feira, março 08, 2006

Dia Internacional da Mulher

A minha musa: Jennifer Conelly

Dia internacional da Mulher. É hoje. E de novo lá vêm elas reclamar igualdades de emprego, de oportunidades, etc - blábláblá... para mim isto é tudo balelas. Não levem a mal o meu suposto "extremismo", mas estas coisas revoltam-me. Tal como me insurgi nos Óscares contra o proteccionismo e a tentativa de galardoar pessoas só por se criar um nicho em que as supostas minorias menos poderosas são "levadas ao colo" até ao sucesso como se faria com "Brokeback Mountain". Querem ser reconhecidos/as? Querem protagonismo? Lugares no Parlamento? Então para mim só existe uma palavra que tal lhes pode garantir: mé-ri-to! Não é só por ser mulher, gay, preto, amarelo, cigano, seja o que fôr que os lugares devem ser garantidos por si só... logo os incompetentes grassarão e os lobbys esfregarão as mãozinhas de alegria. Só o mérito pode dar às (supostas - e digo supostas de propósito) minorias(?) descriminadas(?) o que almejam. Pensem nisso!

Sem comentários: