quarta-feira, agosto 09, 2006

Time Travel

Viagem no Tempo refere-se ao conceito de se mover para trás e para frente através de pontos diferentes no tempo, de um modo similar à mobilidade pelo espaço. Algumas interpretações de viagem no tempo sugerem a possibilidade de viajar através de realidades paralelas. A possibilidade real de uma viagem no tempo é, hoje em dia, practicamente nula, devido ao facto de que as partes responsáveis pela descoberta de meios para se efectuar uma viagem temporal (os cientistas malucos - lol) não terem conseguido ainda produzir a tecnologia capaz de a possibilitar. Existem inúmeros livros e filmes produzidos sobre esta temática. Os sonhos da humanidade têm aparecido especialmente na literatura e depois na sétima arte. O conceito é constantemente abordado na ficção científica, sendo que o mais famoso (e primeiro) autor de obras sobre o tema é H.G. Wells.

No meio científico o tema da viagem no tempo é de circulação bastante discreta. Supõe-se que, ou os cientistas são ridicularizados por pesquisarem seriamente um assunto que, se diz, seja infértil, ou os avanços na área, se existentes, são tão secretos que ninguém fala a respeito deles. No entanto, o estudo das viagens no tempo e de outras consequências das teorias da Física é muito interessante porque pode mudar a nossa perspectiva sobre o universo e o seu funcionamento. No entanto não passam disso mesmo. Teorias. Sendo a mais conhecida especialmente por ter sido formulda por quem foi - a Teoria da Relatividade de Albert Einstein.

Viajemos plo tempo. Onde irias, quem serias e o que farias? Imaginem! E sejam criativos e inovadores se possível. Vá lá não valem as respostas à Miss Universo do tipo:
"Acabava com a fome e a guerra e tal..." (sou tão oca)

Sem comentários: