quinta-feira, agosto 10, 2006

Tired?

Cansaço... há dias que acordo cansado. Parece que as pernas estão presas e moídas logo de manhã! Não me apetece fazer nada senão voltar para a cama outra vez. Durmo pouco, fumo q.b. e queimo os olhitos todos no monitor o dia todo... estou fatigado! Quero férias!

Fadiga é a sensação de fraqueza, falta de energia e exaustão. A fadiga dificulta a realização das suas atividades diárias. Sensação de incapacidade e falta de motivação também podem ser sintomas de fadiga. Existem muitas causas passíveis de provocar fadiga.

Estas podem ser: uso abusivo de álcool ou drogas, falta de sono, dietas rigorosas ou pouca alimentação (o que resulta em deficiência de vitaminas e minerais), morar ou trabalhar em ambientes húmidos e quentes, o tédio, as mudanças (enfrentar situações de crise ou decisões como divórcio ou reforma), ansiedade, etc.

São causas tanto físicas como emocionais.



Cansado, fatigado, moído... há dias em que te sentes assim. Desprovido de motivação, energia e vontade de te levantares da cama. Só te apetece dormir. E tu? Já te sentiste assim? Já te sentiste a precisar de férias? Conta coisas...

Sem comentários: