terça-feira, outubro 03, 2006

Free Hugs

Olá meus amigos e meus amores. Tinha que partilhar isto convosco. Ia fazer um qualquer post político-social e por um mero acaso acabei por encontrar este vídeo perdido num qualquer blog onde fui aterrar. Tenho apenas a dizer-vos que tenho pena se não o puderem ver (Pinholitas :/ ) ou ouvir (Ampolita e Hugo :/ ), uma vez que também está muito bem adequada à acção da imagem a música.

Bem, voltando ao fundo da questão, acabei por ir ter ao YouTube, onde o vídeo está alojado e deparei-me com a descrição deste fenómeno, que passo a explicar, explicitar, traduzindo o texto que lá encontrei:

«Às vezes um abraço é tudo o que precisamos. Free Hugs é uma controversa história da vida real de Juan Mann, um homem cuja única missão era aproximar-se e abraçar um estranho para alegrar a sua vida.

Nesta era de distânciamento social e falta de contacto humano, o efeito da campanha Free Hugs tornou-se fenomenal.

Enquanto este símbolo de esperança humana se espalhava pela cidade, a Polícia e as Autoridades mandaram banir o movimento. O que depois podemos testemunhar é o verdadeiro espírito da humanidade numa comunhão que apenas pode ser considerada como inspiradora.

No espírito da campanha Free Hugs passa esta mensagem a um amigo e abraça um estranho. Porque afinal de contas, se conseguires chegar a uma pessoa...»




Para reforçar isto, mando-vos um grande abraço virtual. Gostava de vos encorajar a abraçar alguém hoje, para lhe mostrar o quanto gostam dessa pessoa (não digo um estranho - isso é convosco!). A vida é curta e preciosa. Vamos abraçá-la enquanto podemos. Que dizem?

Sem comentários: