terça-feira, maio 16, 2006

Futebol

Ora bene... o Mundial está aí a chegar e com ele a febre da bola... hoje a missão é hercúlea, explicar o quase inexplicável: o Futebol. Nenhuma modalidade desportiva desperta tanto interesse e movimenta tantas emoções. Afinal o que faz tanta gente gostar deste jogo que para alguns é apenas "22 gajos a correr atrás de uma bola" (se bem que são só 20 que os outros 2 estão um bocadinho mais paraditos).

A verdade é que definir este jogo e as paixões que ele desperta não é fácil. Porque começamos a gostar de futebol?

Desde que me lembro de existir que me lembro de haver uma bola por perto. O meu pai sempre foi aficionado do futebol em geral e do Benfica em particular (aliás toda a minha família é do Benfica, dos avós aos netos). De maneira que era eu ainda um petizito e já ia ver uns joguitos (e comer umas queijadas de Sintra) com o meu pai ao Estádio da Luz. Sabem? Daqueles jogos em que o Néné marcava três golos e nem sujava o equipamento. Sweet old days!

Aquilo é que eram tempos em que se podia levar uma criança ao estádio sem problemas com claques, hooligans, cargas policiais, ou arremesso de objectos. Hoje o panorama é diferente. Mas não é isso que se quer hoje aqui. Aqui quer-se é espectáculo, grandes jogadas e golos! É o jogo de milhões...


Gostas de futebol? Porquê? Quais as influências que tiveste nesse âmbito da tua vida tens noção? Para ti tem mais valor a selecção ou o clube? Vá quero saber qual a tua relação com o mundo da bola... e as meninas também! Sim que eu sei que cada vez mais elas também gostam...

Sem comentários: