terça-feira, maio 02, 2006

Sweet Dreams...

... are made of this who am I to disagree. Travelled the world and the seven seas. Everybody is looking for something...

É inegável... todos procuramos algo... mesmo que já o tenhamos em casa. Pús-me a pensar nisto quando estive com uns amigos no Bairro Alto no sábado à noite (já agora aquilo num sábado parece a IC19 na hora de ponta, mas com pessoas). O calor surge. As hormonas dão sinal e a malta sai para a noite à caça da presa preferida. Mas que presa é essa? Haverá um "tipo" específico que faça aguçar os nossos sentidos e atrair a nossa a atenção sexual?

Ok este "susto" aqui não será certamente... mas segundo os entendidos haverá factores que nos atraem visualmente mais que outros. A fisionomia da pessoa tem muito que ver com isto. Aquilo a que chamam a "cintura de vespa" (estreitinha) e as ancas mais saídas que a mesma indicam que a fémea (falando em sentido puramente animalesco) está pronta para acasalar e é fértil. No macho a feição com o maxilar um pouco mais proeminente e o corpo robusto parecem indicar (no sentido hormonal) que este é forte e que terá "bons genes". Haverá muitíssimos mais factores fisionómicos nestas equações que deixo para vosso devaneio... os cabelos, os olhos, o nariz, os lábios... o corpo em geral.

Depois para se chegar aqui e beber esta marca de café fabulosa há outras coisas que despoletam ou não o clique dentro de nós. Ainda falando do bicho que é o humano há que levar em conta o odor, ou seja as tão faladas feromonas que podem ou não ser-nos atractivas - inalamos as dos outros e eles as nossas e aguçamo-las para outrém com perfumes para que as absorvam melhor. Temos ainda o som da voz e os seus movimentos e postura. Todos estes factores são avaliados plos nossos instintos que fazem silenciosamente o seu trabalho fazendo-nos pender para um lado ou outro.... ou para nenhum!

Wanna be my date tonight?

Todos sabemos que há pessoas que nos atraem todos os dias, a toda a hora, por todo lado. Cobiçamos (mesmo que não nos apercebamos) o que de agradável os nossos sentidos recebem. Estereotipemos o que nos é atraente. Qual ou quais são os factores que despertam/despertaram o nosso interesse? Vamos lá fazer um retrato-robot da nossa presa...

Sem comentários: