terça-feira, junho 06, 2006

666

No rádio
Iron Maiden - The Number Of The Beast

«Woe to you O earth and sea, for the Devil sends the Beast with wrath, because he knows the time is short. Let him who hath understanding reckon the number of the beast, for it is a human number. Its number is six-hundred and sixty-six»
The Book of Revelation 13:18


Partos antecipados no Reino Unido, igrejas em estado de alerta na Noruega, seitas debaixo de olho nos EUA... o "Dia da Besta" está a chegar. É hoje, 6 de Junho de 2006, ou seja, 06/06/06 e, pelos vistos, todos os cuidados são poucos... às seis horas, seis minutos e seis segundos (06:06:06) nascerá aquele que personifica todo o mal! Assustados? Não? Ok... plo menos tentei! Agora vejamos alguns dos significados deste número místico para a humanidade...

666 não fosse este, a par do 13, um dos números mais temidos pelos cristãos, sobretudo os neopentecostais, sempre à procura de sinais misteriosos do Armagedão, do fim do mundo. Temido por uns, mas venerado por outros, sobretudo os chamados satânicos, o que deixa antever uma mistura particularmente explosiva. Na senda do significado oculto dos números, especialmente apelativo em tempos conturbados - apesar de os matemáticos rechaçarem qualquer eventual carácter científico da numerologia (que estabelece paralelismos entre os números e nomes) - lembra-se o que está escrito na Bíblia, concretamente no Livro do Apocalipse - capítulo 13, nem de propósito. "A todos, os pequenos e os grandes, os ricos e os pobres, os livres e os escravos, faz com que lhes seja dada certa marca sobre a mão direita, ou sobre a testa, para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tem a marca, o nome da besta, ou o número de seu nome. Aqui está a sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta, pois é número de homem. Ora, esse número é seiscentos e sessenta e seis." E, assim, o 666 passou a ser considerado um número satânico, maléfico, imperfeito. O sexto dia do sexto mês do sexto ano apenas se regista uma vez por século. Logo, o próximo 6/6/6 só daqui a cem anos (a 6 de Junho de 2106).

I want your soul. I will eat your soul. Come to daddy...

Marketing: nada se desperdiça, tudo se aproveita, razão que justifica o facto de em várias cidades americanas mensagens escritas em gigantescas telas negras alertarem: "Vocês foram avisados. Os sinais estão todos à vossa volta." Um verdadeiro golpe de marketing para promover o 666 em cinema, concretamente o filme O Génio do Mal. Outro golpe, mas desta feita na carteira, permitiu que, há dias, o número de telemóvel 666 6666 fosse vendido no Qatar, em leilão, pela módica quantia de 2,74 milhões de dólares, dinheiro que reverterá para obras de caridade. Mas mistério, mistério, o nome do comprador não foi divulgado, ao contrário do que aconteceu quando foi vendido o anterior número mais caro do mundo, o 888 8888, adquirido pela transportadora aérea chinesa Sichuan Airlines por 500 mil dólares.

Fonte: DN


É o chamado six appeal... que ideias vos assaltam ao pensar nesta data e neste número?

Sem comentários: