sexta-feira, junho 23, 2006

Direito À Indignação

No Rádio:
Gabriel O Pensador - Até Quando?
Gabriel O Pensador - Filha Da Puta

Caros Clientes da Tv Cabo,

Venho por este meio relatar-lhes uma situação que deixarei ao critério de cada um de vós, a adjectivação pela qual se deverá classificar a referida situação, pois é de tal forma escandalosa, abusadora e vergonhosa que decerto que terá muitas mais e variadíssimas classificações entre os 1,6 milhões de clientes da referida empresa privada que, infelizmente, lidera o mercado de televisão por subscrição. E o que se passa é nada mais, nada menos o seguinte: Após o começo do Mundial de Futebol 2006 na Alemanha que todos nós, portugueses e adeptos de futebol em geral gostaríamos de acompanhar e nos vimos privados de tal, em canal aberto, face à aquisição dos direitos televisivos de tal evento por um canal de televisão codificado, que todos conhecemos de seu nome Sport Tv. Até aqui nada a registar de "imoral", a não ser a desilusão de não termos um canal público, para o qual todos nós contribuímos, a adquirir esses mesmos direitos e nos poder proporcionar de 4 em 4 anos(!) este espectáculo único que são os Mundiais de Futebol. O escandaloso de toda esta situação é que a Tv Cabo e a Sport Tv não estavam a prever é que um dos canais que fazem parte da grelha da programação da Tv Cabo de seu nome M6, também viria a adquirir os direitos televisivos do Mundial de Futebol 2006... tal facto denota também, como todos concordarão uma certa falta de profissionalismo e de organização empresarial (vulgo relaxamento), que é apanágio de todas as prestações de serviços onde subsiste o monopólio comercial! E tal como relatava, após o começo do dito evento, após a transmissão de alguns jogos por parte do canal M6 em canal aberto, a Tv Cabo começou a suspender o sinal do mesmo aquando da transmissão dos jogos, ou seja:

Está privar os seus 1,6 milhões de clientes de poderem assistir à programação prevista na grelha do canal M6 ao alterar a programação do dito canal e violando assim o "Ponto 3.8 das Condições Gerais de Adesão e Prestação dos Serviços Tv Cabo" sem aviso prévio a todos os seus clientes. Que diz o seguinte e passo a citar: «O cliente tem acesso à generalidade dos canais de televisão que, em cada momento, integrem o serviço de Televisão fornecido (sendo os actuais do conhecimento do cliente), tal como emitidos e enquanto o respectivo sinal esteja disponível para retransmissão, desde que disponha de equipamento de recepção adequado. A Tv Cabo não é responsável pelo conteúdo e qualidade da programação de cada canal ou cumprimento dos respectivos horários de emissão.» Parece bem não é? Só que o sinal de retransmissão do canal M6 não pode ser considerado como indisponível pois sendo outras pessoas clientes de outra operadora (Tv Tel), o dito sinal tem estado sempre disponível durante o período em que estão a decorrer os jogos, ou seja, poderemos depreender que a Tv Cabo, empresa que deveria defender os direitos de todos aqueles que todos os meses pagam a dita prestação de serviços, não o faz, e mais grave, em vez disso, defende os interesses da Sport Tv, ao suspender temporária e abusivamente o sinal de transmissão do M6. É o que todos nós podemos depreender. Pois neste meu relato não se regista nenhum facto que no "Ponto 6 das Condições Gerais de Adesão e Prestação dos Serviços Tv Cabo" seja justificativo para a suspensão ou interrupção temporária da transmissão de qualquer canal.

Visto tudo isto, ainda temos que assistir no site da própria Tv Cabo a "avisos" de que a mesma "...COLABORA COM AS AUTORIDADES POLICIAIS E DENUNCIA OS CASOS QUE SÃO DETECTADOS NA SUA REDE..."! Esperemos isso sim que algum tipo de autoridades colabore com os clientes da Tv Cabo a fim de que situações vergonhosas e abusivas como esta não se voltem a repetir! Agradecia que todos aqueles que se achem lesados por esta situação que passem e repassem esta mensagem de forma a dar voz a esta indignação. Encham-lhes as caixas de email com reclamações acerca deste assunto de forma a vos seja fornecida algum tipo de justificação face a esta vergonha!!!

Indigna-te comigo e assina a petição!

Sem comentários: