sexta-feira, junho 09, 2006

Alemanha 2006

Pois é amigos... é inevitável... a hora do início do Mundial de futebol na Alemanha aproxima-se e como tal o tema de hoje é forçosamente esse. Como devem estar certamente a relembrar no último Mundial (Coreia-Japão 2002) o nosso país teve uma infeliz participação sendo eliminado logo na fase de grupos. A rifa deu Polónia, EUA e Coreia – e perdemos dois... com os EUA e a Coreia! Depois veio o famigerado Euro 2004 em nossa casa e contra a Grécia foi o que se viu... por falar nos gregos quero dedicar-lhes (com muito apreço) esta pequena paródia:

Anedota Grega

Um Grego, um Espanhol e um Português estão de visita à Arábia Saudita e resolvem tomar uns whiskies. A policia aparece e prende-os. A simples posse de bebidas alcoólicas é uma ofensa grave na Arábia Saudita e os três são sentenciados a receber 20 chibatadas cada. Quando eles estão a preparar-se para a punição, o Sheik anuncia:
-"Hoje é o aniversário da minha esposa, e ela pediu-me para permitir a cada um de vocês um desejo antes da punição."
O Grego foi o primeiro da fila, pensou um pouco e pediu:
-"Por favor, amarrem 2 travesseiros nas minhas costas".
Assim foi feito, mas os travesseiros só duraram 10 chibatadas. Quando tudo terminou ele teve que ser carregado a sangrar e cheio de dores.
O Espanhol, esperto como sempre, viu o que tinha acontecido e sendo o segundo, pediu:
-"Por favor, amarrem 4 travesseiros nas minhas costas".
Porém, mesmo assim, após 15 chibatadas os travesseiros não suportaram e o Espanhol foi levado a sangrar e maldizendo o acontecido.
O Português foi o último e antes que pudesse dizer o seu pedido, foi interrompido pelo Sheik:
-"Você pertence a um país belíssimo. Eu adoro Portugal e vou agraciá-lo com 2 pedidos antes da punição."
-"Obrigado, sua Alteza", disse o Português. "Em reconhecimento à sua bondade, o meu primeiro desejo é que eu receba 100 chibatadas e não 20 como previsto, pois eu sinto-me culpado pelo ocorrido, eu sabia das vossas leis".
Ao que o Sheik respondeu:
-"Além de ser um homem honrado, nobre e gentil, o senhor é também um homem corajoso. Que assim seja! Mas e o seu segundo pedido?", perguntou o Sheik. Ao que o Português complementou:
-"Quero que amarrem o Grego às minhas costas, ...... temos umas contas a ajustar!"


lololololololollooll Bom... no entanto, os campeões da Europa não vão estar presentes e as nossas preocupações passam, desta vez, logo no primeiro jogo - por Angola. Depois o Irão... e no terceiro jogo o México. Estes últimos supostamente os mais perigosos... supostamente!

Acreditas? Achas que vamos até onde? Eu sinceramente estou muito pessimista, mas a esperança ainda existe. Como esperas este evento?

Sem comentários: