segunda-feira, abril 10, 2006

Friends

Os amigos. São para mim um dos pilares da vida. Sem eles seria mais difícil fazer esta travessia que é a existência humana. Este pequeno texto que se segue exprime um pouco daquilo que eles são e representam para mim.

Garfield and friends

«Escolho os meus amigos não pela pele ou outro arquétipo qualquer, mas pela pupila. Tem que ter o brilho questionador e a tonalidade inquietante. A mim não interessam os bons de espírito nem os maus de hábitos. Fico com aqueles que fazem de mim louco e santo. Deles não quero resposta, quero o meu avesso. Que me tragam dúvidas e angústias e que aguentem o que há de pior em mim. Para isso, só sendo loucos! Quero-os santos, para que não duvidem das diferenças e peçam perdão pelas injustiças. Escolho os meus amigos pela cara lavada e pela alma exposta. Não quero só o ombro ou o colo, quero também sua maior alegria. Amigo que não se ri connosco, não sabe sofrer connosco. Os meus amigos são todos assim: metade palhaçada, metade seriedade. Não quero risos previsíveis nem choros piedosos. Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade a sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça. Não quero amigos adultos nem chatos. Quero-os metade infância e outra metade velhice. Crianças, para que não esqueçam o valor e o sabor do vento no rosto, e velhos, para que nunca tenham pressa. TENHO AMIGOS PARA SABER QUEM SOU. Pois vendo-os loucos e santos, palhaços e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que normalidade é uma ilusão imbecil. Aqui está mais um bocadinho de mim...»

Autor Desconhecido



Friends - série de Tv. Coloquei aqui esta imagem porque se relaciona nominalmente (como é óvio) com o tema e por causa Jennifer Aniston e da Monica Geller - LOL ;)

Os amigos são tudo isto e ainda algo mais. E para vocês o que representam os amigos?


Nota importante: Este texto foi retirado (com consentimento dos digníssimos e aviso prévio de futura utilização do mesmo) do blog amigo Bezunta Aqui. Obrigado Ana. Gostei mesmo dele. Obrigado my friends.

Sem comentários: