quarta-feira, abril 19, 2006

Lil' Aliens

Clika no radio blog: Lamb - "Alien" Letra Lamb "Alien"


Hoje vamos falar de... bébés, de filhos... vulgo putos! Tê-los ou não os ter? Opções de vida... a verdade é que estes subítos aparecimentos de novas criaturas nas nossas vidas irrompendo pla nossa realidade adentro sem pedir licença são... lindas! Tolhem-nos de um modo como nada o faz. Absorvem-nos subtil e avassaladoramente... é a premissa para o tema.

É verdade. A maioria já sabe, mas para quem não percebeu ainda sou um pai babado. Tenho um rebento de 1 ano e três meses (ou quase porque ainda não fez) que é a luz da minha vida! Desde que vi aquele pequeno ser flutuando no líquido amniótico durante uma certa ecografia fiquei in love - foi amor à primeira vista. Era um pichas ainda por cima! Não vou ser hipócrita e dizer que não queria um rapaz, mas se viesse uma menina também seria bem acolhida. Já me tinha mentalizado...

Fui assistir ao momento em que o trouxeram ao mundo. Fiz aquilo que o homem pode fazer... ou seja, muito pouco. Dei a minha mãozinha à dela e deixei que a espremesse até ficar arroxeada, sempre mantendo a compustura (a força duma mulher nestes momentos é sobrehumana). Nasceu e berrou. Cortei-lhe o cordão umbilical e ali nasceu um novo ser para o mundo. Dizem que saí da sala inchado que nem um balão - eu acredito! :)

Mas a verdade é que quando pensamos nisso (em ter filhos) nunca estamos preparados verdadeiramente para a sua chegada às nossas vidas. Pensamos: "Quando tiver mais dinheiro, o carro pago, os estudos concluídos"... Preparamo-nos quando chegam! LOL! É sempre uma ideia latente, mas que só adquire verdadeiro estatuto de verdade quando realmente sucede. Não queremos abdicar da nossa vidinha de soltura - do lifestyle. Mas abdicas da maioria. Depois o preço de tudo quanto é para bébé é exorbitante! Tem 1/10 do tamanho e o triplo do preço de algo para adulto! É fenomenal! Mas o sacrifício vale bem a pena - eu acho plo menos. Um filho é uma coisa linda - plo menos o meu é! Hahahaha (nada faccioso!). Agora vejam o baterista de palmo e meio e venham de lá essas vivências e opiniões...

Já os tens? Boa! Que tal é? Fazem-te a tola em água não é? Conta histórias! Tu não? Então porquê? Pensas ter agora, daqui a uns anitos (poucos), daqui a 20 anos quando fores cota e não tiveres paciência para os aturar nem andamento para os entender? Dime lo que piensas!

Sem comentários: